quinta-feira, 14 de março de 2013

PDT-RJ referenda indicações de delegados à Convenção Nacional

Os integrantes do Diretório Regional do PDT-RJ reunidos na sede nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no Centro do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (11/3) referendaram, por unanimidade, os nomes dos pedetistas indicados pela Executiva estadual para serem delegados  à Convenção Nacional do partido em Brasília, no dia 22/3. A Executiva estadual indicou os nomes por delegação do próprio Diretório Regional do PDT-RJ, segundo decisão aprovada em plenário no mês janeiro último.
Depois da delegação por votação soberana da plenária estadual, houve reunião da Executiva e os nomes dos  delegados foram indicados. Ontem, novamente em plenário, todos os nomes indicados pela Executiva estadual foram confirmados, por unidade, em votação plenária.
Serão delegados  à Convenção Nacional pelo Rio de Janeiro o ex-deputado federal Arildo Teles, integrante da Comissão de Ética do PDT-RJ; ex-deputado estadual Carlos Correia, atual secretário-geral do PDT-RJ; Deputada estadual Cidinha Campos, vice-presidente do PDT-RJ; Cacau de Brito, também integrante da Comissão de Ética; Ewerton Gomes, presidente da JS-PDT/RJ; Antonio Carlos Bittencourt, da Comissão de Ética; José Bonifácio Novelino, ex-prefeito,  ex-deputado e 1º  vice-presidente do PDT-RJ;  deputado estadual Luiz Martins, líder do PDT na Assembléia Legislativa;  Mara Hofans, Consultora Jurídica;  Zoraia Sauer, da AMT/RJ;  e Voltair Lopes, chefe de Gabinete de Cidinha Campos.
A reunião foi aberta por Lupi que fez uma exposição aos presentes sobre a questão dos royalties do petróleo,  chamando logo depois o prefeito de São João do Meriti, Sandro Matos, que anunciou para o próximo dia 16 uma série de visitas que fará, em companhia da direção estadual do partido, pelos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro.
Logo depois, por sugestão do Lupi, o Diretório Regional aprovou formalmente os nomes dos delegados indicados pela Executiva à convenção nacional, nominados um a um por Lupi e por Carlos Correia, secretário-geral, falando em seguida Cidinha Campos, que fez um relato de sua atuação à frente da secretaria estadual de defesa do consumidor. A militante Lucia Lopes, ligada ao movimento de camelôs do Rio de Janeiro, falou logo após sobre dificuldades que os portadores de necessidades especiais têm nos ônibus da cidade, tendo ganhado imediatamente a solidariedade de Cidinha que programou, junto com Voltair, seu subsecretário, uma fiscalização futura para coibir os abusos relatados pela Lúcia.
A reunião prosseguiu com Luis Eduardo, presidente do Movimento Negro do PDT-RJ relatando detalhes do 5º Congresso do Movimento Negro nacional, realizado no final de semana no Rio, que elegeu Ivaldo Paixão para a presidência e ele, para a secretaria.
Depois foi a vez do deputado estadual Felipe Peixoto, secretário regional de Desenvolvimento Regiona e Pescal, fazer um relato dos trabalhos em sua secretaria, seguida de intervenções dos deputados Janio Mendes, Bruno Correia e do próprio Luiz Martins, Líder na Alerj.
A presidente da JS de Niterói, Jéssica Helena, pediu a atenção de todos os integrantes do Diretório Regional para o que está acontecendo em Niterói, onde os quatro vereadores eleitos pelo PDT aderiram, sem consultar ao partido, ao prefeito eleito Rodrigo Neves, do PT; situação que Lupi garantiu que vai ser discutida em detalhes com a direção municipal do PDT de Niterói para definir claramente as questões; e Olga Amélia, vice-presidente do Mapi, convocou todos os presentes para participarem, no próximo dia 15 de março, às 10 horas da manhã, na Alerj, da solenidade comemorativa dos 30 anos da posse de Leonel Brizola no governo do Estado depois da vitória eleitoral de 1982.
“Não estou convidando ninguém, estou convocando! Temos que sair daqui do partido, em caminhada, com bandeiras e flores, em direção à Alerj para celebrarmos aquela vitória inesquecível de 1982” – afirmou Olga Amélia.
O vereador carioca Leonel Brizola Neto, presente à reunião, apresentou formalmente documento à direção Executiva questionando o critério de escolha dos delegados.
Depois de mais algumas intervenções e sem novos oradores inscritos, a reunião foi encerrada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial